O Vasco perdeu por 1 a 0 para o Goiás, na noite desta quinta, em São Januário, e chegou à sexta derrota seguida no Brasileirão. Em consequência disso, a diretoria resolveu demitir o técnico Maurício Barbieri, na mesma noite.
O treinador sai do clube com aproveitamento de 18% na competição e na penúltima posição da tabela (zona de rebaixamento), com apenas seis pontos conquistados.
Saiba mais:
Neymar assume traição e pede perdão para Bruna Biancardi
A derrota para o Goiás foi a terceira seguida pelo mesmo placar em São Januário. Ou seja, o Vasco ainda não marcou nenhum gol jogando em seu estádio pela competição. A campanha até o momento é a pior do clube em todas as edições do Campeonato Brasileiro.
Logo após a partida, jogadores e comissão técnica permaneceram no vestiário por mais de uma hora, por conta da revolta e vandalismo de alguns torcedores. Muita gente seguiu perto dos portões do estádio à espera de notícias e da saída de integrantes do departamento de futebol e houve confronto com policiais.
O indício de que Barbieri não seguiria no comando da equipe, além de mais um mau resultado, surgiu com o cancelamento da entrevista coletiva, que ocorre logo após a partida. Barbiere estava ameaçado no cargo há um mês, desde que o clube entrou na zona de rebaixamento. No entanto, tinha o apoio do elenco e da 777 Partners, que não desejava a troca de comando.
Maurício Barbieri comandou o Vasco durante seis meses e teve um aproveitamento de 43% dos pontos. Com 24 partidas, teve nove vitórias (sendo sete no Carioca), quatro empates e 11 derrotas.
Resultados da 11ª rodada do Brasileirão
Vasco 0 x 1 Goiás
Grêmio 3 x 1 América-MG
Coritiba 0 x 1 Internacional
Cuiabá 0 x 1 Botafogo
Bragantino 4 x 0 Flamengo
São Paulo 2 x 1 Athetico-PR
Cruzeiro 0 x 1 Fortaleza
Santos 0 x 2 Corinthians
Fluminense 1 x 1 Atlético-MG