
Vasco acerta com promessas da base paraguaia e venezuelana
O Vasco está prestes a anunciar a contratação de dois jovens talentos sul-americanos: Brayan Grance, do Olimpia (Paraguai), e Santos Torrealba, do Zamora (Venezuela). Embora já tenham experiência no futebol profissional em seus países, ambos chegam primeiramente para fortalecer o time sub-20, como parte de um processo de adaptação e transição para a equipe principal. Ambos têm 18 anos e foram emprestados por uma temporada, com possibilidade de compra ao final do contrato.
O portal Lance divulgou a negociação inicialmente e confirmada pelo ge. Brayan Grance, paraguaio de 1,88m, desempenha a função de volante. Pelo Olimpia, debutou no time profissional aos 17 anos e, em 2025, já esteve presente em duas partidas na liga nacional. O jogador já chegou ao Brasil para fazer exames médicos e finalizar a assinatura do contrato.
Por outro lado, Santos Torrealba é considerado uma das maiores promessas do futebol da Venezuela. O jogador, que atua como meia-atacante com preferência pelo lado esquerdo, já disputou 20 partidas pelo Zamora, a maioria delas como suplente, e anotou um gol. Ademais, assume a responsabilidade de ser o capitão da equipe sub-20 da Venezuela.
Leia mais:
STF mantém prisão do ex-jogador Robinho por maioria dos ministros
Corinthians vence Vasco em pleno São Januário e acaba com jejum no Brasileirão
O empresário Marco Vanzini atuou como intermediário nas negociações. Após avaliação do departamento de scout e aprovação do presidente Pedrinho e do diretor técnico Felipe Loureiro, os atletas foram aprovados. A dupla deve ser registrada até 2 de setembro, data limite para a janela de transferências e registro de novos jogadores.
