Trump ameaça mudar sedes da Copa 2026 por questões de segurança

Imagem: Reprodução da Internet
Na quinta (25/9), o presidente Donald Trump falou a jornalistas no Salão Oval da Casa Branca sobre a Copa do Mundo de 2026, e deu a entender que poderia mudar algumas das cidades-sede do evento se considerar que alguma delas não seja segura.
Trump foi questionado especificamente sobre os jogos em Seattle e São Francisco. Ele respondeu:
“Bem, essa é uma pergunta interessante, mas vamos garantir que elas estejam seguras. (Seattle e São Francisco são) governadas por lunáticos radicais de esquerda que não sabem o que estão fazendo”.
Seis partidas estão programadas para serem disputadas no Lumen Field em Seattle, e seis no Levi’s Stadium em Santa Clara, Califórnia, a cerca de uma hora de São Francisco.
Ele continuou:
“Como vocês provavelmente sabem, vamos para Memphis e para algumas outras cidades. Em breve, vamos para Chicago. Será seguro para a Copa do Mundo. Se eu achar que não é seguro, vamos para outra cidade, com certeza.
Se eu achar que não é seguro, vamos tirá-lo daquela cidade. Então, se acharmos que alguma cidade será um pouco perigosa para a Copa, ou para a Olimpíada (de 2028), você sabe onde eles têm o direito de derrubar a Olimpíada, mas para a Copa do Mundo em particular, como eles estão sediando jogos em tantas cidades, não permitiremos. Vamos tirá-la um pouco de lugar. Mas espero que isso não aconteça”.
Leia mais:
Macron é barrado em Nova York para dar prioridade à comitiva de Trump
Trump assume controle da polícia de Washington em ação contra o crime e cita Brasília
Os assuntos da Copa do Mundo são supervisionados pela Fifa, que determinou os locais dos jogos e seria responsável por quaisquer alterações. No entanto, Trump tem uma relação próxima com o presidente da entidade, Gianni Infantino.
Recentemente, Trump enviou a Guarda Nacional a Washington, D.C. com o objetivo de combater a criminalidade na capital do país, em medida que causou polêmica.
*Com informações de CNN Brasil
