Torcedor do Santos imita avião em alusão à tragédia da Chapecoense

Foto: Reprodução/Instagram
Um torcedor do Santos foi flagrado fazendo um gesto que simulava um avião após a derrota do time por 4 a 2 para a Chapecoense, na noite de quarta-feira (28/1). As imagens circularam nas redes sociais e provocaram forte reação de indignação entre torcedores dos dois clubes.
O gesto foi interpretado como uma provocação relacionada ao acidente aéreo que vitimou integrantes da delegação da Chapecoense em 2016. Em uma das publicações que repercutiram o vídeo, um usuário escreveu: “Inacreditável como existem indivíduos desprezíveis”.
A tragédia ocorreu em 29 de novembro de 2016, quando o avião que levava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas caiu nas proximidades de Medellín, na Colômbia. Ao todo, 71 pessoas morreram. A equipe seguia para a disputa do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.
Dois anos depois, a Aeronáutica Civil da Colômbia concluiu que a aeronave operava com combustível insuficiente para o trajeto entre Santa Cruz, na Bolívia, e Medellín.
Leia mais:
VÍDEO: Apartamento de síndico preso por morte de corretora é invadido e vandalizado
Telão de restaurante exibe vídeo pornô após suposta invasão de sinal em SP
Até a publicação desta matéria, o torcedor responsável pelo gesto não havia sido identificado. Procurado, o Santos afirmou que questiona a veracidade das imagens divulgadas e não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Ver essa foto no Instagram






