Nesta sexta, em entrevista coletiva a jornalistas, o técnico do Manchester United Erik ten Hag falou sobre a suspensão do craque Cristiano Ronaldo: o jogador português não vai jogar o clássico contra o Chelsea neste sábado, dia 22. O técnico também afirmou que Ronaldo se recusou a entrar em campo contra o Totthenham na partida desta quarta, 19, quando deixou o estádio alguns minutos antes do fim da partida.
Leia mais:
Cristiano Ronaldo se revolta e abandona jogo antes do apito final
Flamengo vence Corinthians nos pênaltis e é tetracampeão da Copa do Brasil
A decisão de suspender CR7 foi tomada pelo próprio treinador, e teria acontecido após uma conversa franca com o jogador. Ele não falou sobre o teor da conversa, mas disse aos jornalistas:
“Sobre a conversa, isso ficará entre Ronaldo e eu. O comunicado do clube foi muito claro. Ele continua sendo um jogador importante no elenco. Eu sou o treinador, sou responsável pela cultura aqui. Tenho que definir padrões e valores e tenho que controlar isso. Neste grupo nós temos valores e padrões.
Ronaldo vai ter um tempo para refletir, mas também será para todos os outros. Eu disse no início da temporada que na próxima vez haveria consequências. O futebol é um esporte de equipe, e os jogadores têm que cumprir certos padrões. E eu tenho que controlar isso”.
Segundo a direção do clube, CR7 só deve regressar aos trabalhos com o grupo na próxima segunda-feira (24). O site ESPN apurou que o clube apoiou a ação tomada pelo treinador.