STJD julga Bruno Henrique e pode tirá-lo da reta final do Brasileirão

(Foto: Reprodução)
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, compareceu nesta segunda-feira (10/11) ao Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Centro do Rio de Janeiro, para acompanhar o julgamento que apura suposto envolvimento em apostas esportivas.
O jogador havia sido punido em setembro pela 1ª Comissão Disciplinar com suspensão de 12 partidas e multa de R$ 60 mil, acusado de forçar um cartão amarelo na partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023. O ato teria beneficiado apostadores.
Após a decisão inicial, a defesa do atleta recorreu e obteve efeito suspensivo, o que permitiu que Bruno Henrique continuasse atuando normalmente. O camisa 27, inclusive, marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Santos neste domingo (9/11).
A Procuradoria do STJD também recorreu, pedindo o aumento da pena. O órgão alega que o atacante teria informado o irmão, Wander, sobre a intenção de receber o cartão amarelo, o que poderia caracterizar benefício pessoal e prejuízo à imagem do clube carioca no mercado esportivo.
Leia mais:
Flamengo vence o Santos no Maracanã e segue na briga pelo topo da tabela
Após decisão do STJD, Bruno Henrique é suspenso por 12 jogos
No julgamento desta segunda, os advogados do jogador tentam anular a decisão anterior. Bruno Henrique foi enquadrado no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e absolvido no artigo 243.
O desfecho pode seguir quatro caminhos: absolvição total, redução da pena, manutenção da punição ou ampliação da suspensão. Caso a punição seja mantida, o atacante desfalcará o Flamengo na reta final do Brasileirão.
Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação do campeonato, com 68 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que leva vantagem no número de vitórias.
Leia mais em Esportes

Álbum da Copa do Mundo 2026 promete ser histórica com quase mil figurinhas

Vini Jr. denuncia racismo e protocolo da Fifa é acionado na Champions; entenda

Fluminense vence o Bangu e fará semifinal do Carioca contra o Vasco da Gama

Santos goleia, avança no Paulistão e Vojvoda faz mistério sobre Neymar

Flamengo vence clássico com brilho de Paquetá e falhas de Neto
