
Seleção Brasileira começa os treinos para a Data Fifa
A Seleção Brasileira começou, nesta segunda-feira (1º/09), a preparação para os dois últimos jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Sob o comando de Carlo Ancelotti, a equipe se treinou na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), sem contar com todos os convocados.
Dos 24 convocados, cinco não compareceram: Alisson, Caio Henrique, Gabriel Magalhães, Raphinha e Gabriel Martinelli. Além desses jogadores, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino, que jogaram no último fim de semana por seus clubes, continuaram em atividades internas de recuperação física.
Para suprir as ausências, a comissão técnica convidou jovens promessas de clubes cariocas para participarem do treinamento. Estiveram em campo Léo Nanete (goleiro do Flamengo), Huguinho (lateral-direito do Botafogo), Léo Jance (lateral-esquerdo do Fluminense), Marquinhos (zagueiro do Botafogo) e Gustavo Dohnamm (meia do Fluminense). Com essa medida, Ancelotti conseguiu manter a intensidade dos trabalhos, mesmo com um elenco incompleto.
O técnico italiano ainda lida com as ausências confirmadas de Vanderson, Alex Sandro, Joelinton e Matheus Cunha, todos afastados devido a lesões. Vitinho, Jean Lucas e Samuel Lino foram convocados para as posições, sem uma substituição específica para a lateral-esquerda.

O treinador terá pouco tempo para fazer ajustes na equipe, tendo apenas duas sessões programadas com o grupo completo antes do jogo contra o Chile, que ocorrerá na quinta-feira (04/09), às 21h30, no Maracanã. Em seguida, na terça-feira (09/09), o Brasil joga contra a Bolívia, em La Paz.
Leia mais:
STF mantém prisão do ex-jogador Robinho por maioria dos ministros
Corinthians vence Vasco em pleno São Januário e acaba com jejum no Brasileirão
Com 25 pontos, a Seleção ocupa a terceira posição na tabela, ficando atrás da Argentina e do Uruguai. Já está classificada para o Mundial de 2026. O próximo adversário do Chile é o último colocado e já está eliminado da disputa.
Lista de convocados para a Data Fifa
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
Defensores: Alexsandro Ribeiro (Lille), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG), Vitinho (Botafogo) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Jean Lucas (Bahia), Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes: Estêvão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Samuel Lino (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)
Foto de capa: Bruno Cassucci
