O São Paulo anunciou, na segunda-feira (31/03), a renovação de extensão contratual com o goleiro Rafael para dezembro de 2027, que antes era até o fim deste ano. O novo vínculo ainda estabelece prorrogação por mais uma temporada em caso de metas cumpridas pelo atleta.
Após passagens por Cruzeiro e Atlético, ambos de Minas Gerais, Rafael desembarcou no clube Tricolor em 2023, onde soma 130 jogos, sendo 66 disputados, 51 no ano passado e 13 na atual temporada.
“O São Paulo é o projeto da minha vida, e por isso essa continuidade é muito especial. Estou muito feliz”, declarou Rafael.
“Nós começamos muito bem esse projeto, com títulos, e espero que a gente possa continuar com a mesma fome de ganhar títulos. E quero vivenciar isso cada dia mais, porque temos um caminho maravilhoso para conquistar mais coisas. Vou fazer o meu melhor para retribuir o carinho que recebo da nossa torcida”, celebrou Rafael.
Trajetória no São Paulo
Pelo São Paulo, Rafael conquistou a inédita Copa do Brasil (2023), competição pela qual sagrou-se com o melhor goleiro, além da Supercopa Rei (2024) diante do Palmeiras, onde foi eleito o melhor jogador da partida depois defender dois pênaltis.
A renovação de contrato com o Rafael foi celebrada pelo presidente Júlio Casares, bem como pelo diretor de futebol, Carlos Belmonte.
“O Rafael é um grande goleiro, grande profissional e um líder de grande caráter. Ele é o símbolo de um São Paulo vencedor, campeão da Copa do Brasil e da Supercopa Rei. Estamos felizes com a renovação dele”, afirmou o presidente.
“A renovação do Rafael é muito importante, porque estamos seguros com ele no gol. Tínhamos um projeto de ter um goleiro com segurança para a nossa torcida quando ele chegou, e daremos sequência nisso agora”, completou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Leia mais:
CBF decide pela saída de Dorival Júnior do comando da Seleção
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo contra o Talleres, na quarta-feira (02/04), 21h30 (de Brasília), no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela CONMEBOL Libertadores. No domingo (06/04), às 16h (de Brasília), o Tricolor visita o Atlético-MG, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.