O Santos iniciou tratativas com Jorge Sampaoli para possível retorno à Vila Belmiro. O treinador argentino participou de uma reunião virtual com a diretoria alvinegra nesta segunda-feira (14/04). As conversas devem evoluir nas próximas horas, já que, ambos os lados, há o desejo de um possível acerto.
Antes de recorrer a Jorge Sampaoli com a demissão de Pedro Caixinha, a diretoria do Peixe buscou outros nomes no mercado: Tite e Dorival Júnior foram consultados, mas nenhum demonstrou interesse imediato em retornar à beira do campo. Isso porque, o ex-técnico do Flamengo, almeja oportunidades no exterior. Já Dorival ainda digere sua recente saída da Seleção Brasileira de forma melancólica e optou por não avançar em negociações neste momento.
Com a recusa dos treinadores sondados, o nome de Jorge Sampaoli ganhou força internamente. O argentino é velho conhecido da torcida santista, e teve passagem marcante pelo clube entre 2018 e 2019, quando conduziu o time Praiano ao vice-campeonato brasileiro com um futebol ofensivo e competitivo.
O presidente Marcelo Teixeira, que já havia mantido contato com o profissional em ocasiões anteriores, vê com bons olhos a chegada do argentino para reforçar o projeto na temporada.
Leia mais:
Amazonas contrata atacantes Kiko e Erivan para Série B do Brasileiro
Atacante Sassá pode estar a caminho do Criciúma
Jorge Sampaoli está atualmente no Brasil, residindo no Rio de Janeiro, e seu último trabalho foi no Rennes, da França, onde teve uma breve passagem de apenas dez jogos. No cenário nacional, seu último clube foi o Flamengo, em 2023.
No entanto, parte da diretoria não quer o retorno do argentino por conta do custo elevado e perfil exigente, tanto em termos de investimento no elenco quanto na condução do dia a dia. Ainda assim, o nome de Jorge Sampaoli continua sendo o favorito de Marcelo Teixeira para assumir o comando técnico do time.