
Samuel Lino, do Flamengo, recebe convocação para a Seleção Brasileira
O jogador de ataque Samuel Lino, do Flamengo, recebeu convocação neste sábado (30/08) para representar a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após a lesão de Matheus Cunha, jogador do Manchester United, o treinador Carlo Ancelotti fez a convocação.
No dia 4 de setembro, o Brasil joga contra o Chile, e no dia 9, contra a Bolívia, sendo as últimas partidas válidas pela fase de classificação para o Mundial, será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. Samuel Lino é o substituto direto de Cunha, que saiu de campo no primeiro tempo da partida contra o Burnley pela Premier League, sentindo a coxa esquerda. O clube inglês ainda não forneceu informações sobre a severidade da lesão.

Matheus Cunha é o quarto jogador cortado da lista de Carlo Ancelotti devido a lesões. Antes, o técnico italiano já havia perdido o lateral-esquerdo Alex Sandro, também do Flamengo, o volante Joelinton, do Newcastle, e o lateral-direito Vanderson, do Monaco. Para preencher as lacunas, foram convocados Jean Lucas, do Bahia, e Vitinho, do Botafogo. Contudo, nenhum jogador foi chamado para substituir Alex Sandro.
Leia mais:
STF mantém prisão do ex-jogador Robinho por maioria dos ministros
Corinthians vence Vasco em pleno São Januário e acaba com jejum no Brasileirão
Os atletas convocados devem se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (02/09), para dar início aos treinamentos. Com as frequentes alterações no grupo, espera-se que Samuel Lino tenha a chance de mostrar seu futebol e ganhar espaço.
