O jogador colombiano Freddy Rincón, ídolo do Corinthians e da seleção colombiana, sofreu um grave acidente de carro nesta madrugada em Cali, na Colômbia, e está em estado grave depois de ter sofrido traumatismo craniano.
O médico Laureano Quintero, do hospital Clínica Imbanaco, onde o ex-jogador se encontra internado, divulgou o seguinte comunicado:
“Com autorização prévia dos familiares, relato que Freddy Eusebio Rincón foi internado esta manhã como vítima de traumatismo craniano grave. Suas condições são muito críticas, por uma decisão interdisciplinar de toda nossa equipe, ele foi levado para a área do centro cirúrgico onde irá para a área de terapia intensiva. Todos os cuidados pertinentes serão aplicados e toda nossa equipe de especialistas estará implantando tudo o que for necessário. A situação é crítica”.
Leia mais:
CR7 enfrenta denúncia por suposta agressão a torcedor de 14 anos
EXCLUSIVO| Vice-presidente do Manaus diz: “Jogo com Brasil de Pelotas será difícil”
Segundo relatos, o carro onde Rincón viajava colidiu com um ônibus. De acordo com o jornal ‘El País’, da Colômbia, além de Rincón, mais três pessoas ficaram feridas: o homem que dirigia o ônibus e mais duas pessoas que estavam com o ex-atleta no carro. Segundo a empresa responsável pelo ônibus, o motorista do coletivo se encontra em estado estável.
No Brasil, Rincón jogou pelo Palmeiras (1994 e depois 1996-1997), Corinthians (1997-2000 e 2004), Santos (2000-2001) e Cruzeiro (2001). Ele teve mais destaque com a camisa do Corinthians, conquistando o Mundial de Clubes da Fifa de 2000, os Campeonatos Brasileiro de 1998 e 1999 e o Campeonato Paulista de 1999.