O usuário Patel Gordon-Bennett criou no site Change.org uma petição virtual para que seja dada a vitória do último GP de Abu Dhabi ao piloto Lewis Hamilton, tornando-o assim o campeão da temporada de Fórmula 1 de 2021.
Veja mais:
Retrospectiva 2021: Relembre o que rolou no esporte
F1: Lewis Hamilton alcança recorde inédito de 100 vitórias
O documento online cita o momento em que os pilotos retardatários Fernando Alonso, Lando Norris, Charles Leclerc, Esteban Ocon e Sebastian Vettel foram autorizados a ultrapassar o safety car perto do final da prova. Esses cinco retardatários estavam entre o heptacampeão Hamilton e seu rival Max Verstappen, e segundo a petição o holandês teve a oportunidade de assumir a liderança por causa disso.
O documento diz “Não acredito que foi feita justiça no domingo, 12 de dezembro de 2021, quando os comissários da FIA negaram a vitória a Lewis Hamilton no GP de Abu Dhabi”.
A equipe Mercedes entrou com protesto alegando algo parecido junto à direção de prova, mas ele já foi julgado e não foi atendido. Até o momento de postagem deste texto, a petição já contava com 50 mil assinaturas virtuais.
Com informações do Motorspot (via MSN).