Arena Amadeu Teixeira é o palco dos novos paratletas da equipe de basquetebol adaptado da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), conhecido como Falcões do Amazonas. Os atletas revelam que o esporte vem transformando suas vidas.
Veja também:
Projeto do Amazonas abre vagas gratuitas para aulas de esporte; saiba como participar
Manaus FA se prepara para as principais competições do calendário 2022
Atualmente a equipe amazonense conta com 15 paratletas, que treinam todas as segundas, quartas e quintas-feiras, na própria Arena Amadeu Teixeira, localizada na avenida Constantino Nery. Eles estão treinando intensamente para o campeonato Norte/Nordeste da modalidade.
“A Arena Amadeu Teixeira está servindo de exemplo para a inclusão social desses desportistas do basquetebol adaptado. Queremos fomentar cada vez mais esses atletas que estão no alto rendimento e tanto dão resultados ao esporte amazonense”, disse o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
O técnico da equipe, Rildo Leão, explica que o importante é estar sempre reciclando o time:
“O treino é fundamental para os antigos e novos atletas. A equipe precisa de renovação tanto física quanto de pessoal. Por isso a importância de termos espaço para treinar e fortalecer todo um conjunto esportivo para representações nacionais”