Pai de Neymar compra direitos sobre a marca Pelé em negociação milionária

Vídeo do Santos narrado por inteligência artificial mostrando Pelé e Neymar (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC).
O site UOL revelou nesta segunda (17/11) que a NR Sports, empresa do empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr, concluiu a compra da marca de Pelé em uma negociação avaliada em cerca de 18 milhões de dólares (R$ 95 milhões na cotação atual).
A marca abrange uso da imagem de Pelé, o nome, seu licenciamento para produtos, acervos históricos e outras propriedades. As tratativas se estenderam ao longo de 2025 e foram finalizadas nos últimos dias.
O anúncio oficial deve ocorrer na próxima quarta-feira (19), data em que o Santos enfrenta o Mirassol na Vila Belmiro e que marca o 56º aniversário do milésimo gol de Pelé.
Leia mais:
Nome de Neymar se torna febre entre registros no Amazonas
Cristiano Ronaldo é o primeiro jogador bilionário do futebol, diz site
Anteriormente, os direitos estavam sob controle da empresa americana Sport 10, que não estava explorando a marca tanto assim desde a morte de Pelé, no final de 2022. A estratégia da Sport 10 era quase que inteiramente baseada na presença do próprio ídolo em eventos.
A estratégia da NR Sports para a marca de Neymar Jr. desde o retorno dele ao Santos já vinha tendo relação com Pelé. Ele passou a ser chamado, em vários materiais, de Príncipe, em referência ao legado do ídolo máximo santista.
Além disso, a NR também reformou o camarote que era usado por Pelé para a Vila Belmiro, e hoje é frequentado pela família dele. Foram trocados todos os bancos, um novo banheiro foi construído, um revestimento de vidro foi instalado e foi colocado ar-condicionado. O custo foi 100% absorvido pela empresa.
Com o negócio fechado, a NR Sports projeta novos produtos, ações e licenciamentos que unam o peso histórico de Pelé ao alcance global de Neymar.
*Com informações de UOL e CNN Brasil






