O duelo entre Santos e Botafogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com vitória do time carioca neste domingo (1º/6). Jogando na Vila Belmiro, o Glorioso venceu por 1 x 0, com gol marcado por Artur. O grande destaque da partida foi a expulsão de Neymar, que deixou o Santos em desvantagem numérica no segundo tempo.
Pressão inicial do Santos
A equipe santista começou a partida tentando impor o ritmo do jogo. Empurrado pela torcida, o Santos pressionou a saída de bola do Botafogo e criou algumas chances. Neymar teve uma boa oportunidade, mas parou em John, goleiro botafoguense, que fez grande defesa.
Expulsão de Neymar
No segundo tempo, o Santos manteve a pressão, mas continuou esbarrando na atuação segura de John. Aos 29 minutos, Neymar marcou um gol usando a mão e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A saída do camisa 10 comprometeu a estratégia santista.
Artur marca gol da vitória
Com um jogador a mais, o Botafogo passou a atacar com mais intensidade. Aos 42 minutos, Artur aproveitou a oportunidade e balançou as redes, garantindo a vitória para o Glorioso fora de casa.
Leia também:
Fora do Santos? Ao ser eliminado da Copa do Brasil, Neymar fala sobre saída do time; veja
Ex-Fla, Marlos Moreno recebe proposta do Amazonas
Situação na Tabela
Com a derrota, o Santos permanece em situação delicada, ocupando a 18ª posição na tabela, com apenas oito pontos. Já o Botafogo subiu para o 8º lugar, se aproximando da zona de classificação para competições internacionais.