Nacional-AM acelera formação do time para a temporada de 2026

Nacional FC foi vice-campeão amazonense em 2025 (Foto: Fernando Vasconcelos/NFC)
O Nacional-AM começou a planejar a temporada 2026 de forma antecipada, ano em que retornará às competições nacionais após um longo afastamento. Vice-campeão amazonense em 2025, o clube participará da Série D do Campeonato Brasileiro, competição da qual está ausente há três anos. Além disso, retornará à Copa do Brasil após uma ausência de oito temporadas e à Copa Verde, sete anos após sua última participação.
A diretoria já está trabalhando na montagem do time e já assinou pré-contratos com os primeiros reforços. Estão confirmados os jogadores Miliano, lateral-esquerdo, e Renanzinho, meia-atacante, ambos ex-Manaus. O objetivo é ter aproximadamente 80% do grupo estabelecido até o final de 2025, reservando as contratações finais para a competição da Série D em 2026.
Busca por um novo treinador
A seleção de um treinador será outro passo significativo. O treinador Wellington Fajardo, responsável por conduzir a equipe ao vice-campeonato estadual em 2025, decidiu não dar continuidade ao seu trabalho. A diretoria está em busca de um profissional que esteja em sintonia com a nova filosofia do clube, focada na competitividade e no melhor aproveitamento da base.
Ano 2026 será de metas
Sem compromissos agendados para o segundo semestre de 2025, o Leão da Vila só retornará ao campo em 2026. A temporada promete ser agitada, com partidas em três competições distintas já no primeiro semestre.
Leia também:
Andreas Pereira é convocado por Ancelotti no lugar de Kaio Jorge
O maior desafio, entretanto, está na Série D do Campeonato Brasileiro, em que o Nacional-AM almeja o acesso inédito à Série C. Além disso, a equipe azulina buscará pôr fim a um jejum de 11 anos sem ganhar o Campeonato Amazonense.
