Morreu na manhã deste sábado (21) o ex-atleta Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e da seleção inglesa de futebol, que desempenhou um papel importante na vitória da seleção bretã na Copa do Mundo de 1966. O local e a causa da morte não foi divulgada.
A informação foi confirmada à imprensa na manhã pela família “morreu em paz nas primeiras horas da manhã de sábado“, diz a nota feita pela família do ex-atleta
Sir Bobby Charlton já havia recebido um diagnóstico de demência em 2020.
Robert “Bobby” Charlton, que se tornou Sir após o título pela seleção em 1966, era um dos dois únicos jogadores vivos que estiveram em campo pela seleção inglesa campeã do mundo contra a Alemanha Ocidental no único mundial ganho pelo país. Daquele elenco, agora, apenas Geoff Hurst está vivo.
Charlton marcou três vezes naquela final. O meia-atacante também disputou os Mundiais de 1962 e 1970 e as Eurocopa de 1968. Com a camisa do seu país, marcou 49 gols em 106 jogos.
Leia também:
VÍDEO: Amazonas FC faz último treino em Florianópolis antes da final contra o Brusque pela série C
Ficou no Manchester United de 1954 até 1973. Neste período foi tricampeão do Campeonato Inglês. Conquistou também quatro títulos da Supercopa da Inglaterra, um da Copa da Inglaterra, e uma Liga dos Campeões, na temporada 1967/68. Um dos lados do estádio do Manchester United, o Old Trafford, possui o seu nome.