Mirassol vence o São Paulo por 3 a 0 e se torna o melhor estreante do Brasileirão

O Mirassol Futebol Clube venceu o São Paulo por 3 a 0, neste domingo (19/10), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, no interior paulista. O placar chega a ser modesto diante do que foi a partida.
De um lado, uma equipe bem treinada, organizada, ciente de cada ação que executava em campo. Do outro, um São Paulo totalmente entregue — sem força, sem criatividade e sem qualquer saída para romper o domínio adversário. No primeiro turno, o Mirassol também ganhou do São Paulo: 2 a 0.
Alesson abriu o placar, com gol marcado aos 35 segundos, e depois ampliou o placar com duas cobranças de pênalti, assinalados após revisões no VAR. Reinaldo e Carlos Eduardo fecharam o placar elástico, que poderia ter sido ainda maior, se não fossem pelo menos três decisivas defesas de Rafael.
Foi um domínio tão grande que, nos minutos finais do segundo tempo, o Mirassol trocou passes com gritos de olé vindos das arquibancadas.
Saiba mais:
Pedro desequilibra, Flamengo vence o Palmeiras e embola o Brasileirão
Corpo de homem desaparecido na praia do Açutuba é encontrado
Próximos jogos
Com a vitória, o Mirassol chega a 52 pontos e mantém-se firme no G-4, com seis pontos à frente do Botafogo, o quinto colocado. O São Paulo, por sua vez, está parado na 8ª colocação, com 38 pontos, mas poderá ser ultrapassado pelo Fluminense, que enfrenta o Vasco nessa segunda-feira (20/10).
Pela 30ª rodada, o Mirassol jogará contra o Sport, no próximo sábado, às 17h30 (horário de Manaus), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O São Paulo enfrentará o Bahia, no mesmo dia, às 20h30, no Morumbis.
Leia mais em Esportes

São Paulo vence Grêmio no Morumbis e assume liderança provisória do Brasileirão

Ex-técnico do Real Madrid critica Ronaldo Fenômeno e o chama de ‘líder negativo’

Flamengo vence o Vitória por 2 a 1 no Barradão e conquista a primeiro triunfo no Brasileirão 2026

Seleção define agenda até a Copa: convocação, amistosos e viagem aos EUA já têm datas

Atleta da Ucrânia usará capacete com fotos de vítimas da guerra nas Olimpíadas

