No duelo da 16ª rodada da Série C do Brasileiro que aconteceu neste sábado, 23, o Manaus FC perdeu por 3 a 1 para o Atlético-CE, no Domingão, em Horizonte-CE. Os gols foram marcados por Yuri Tanque, Ryan e Vintinho .Guilherme Pira descontou para o Gavião.
Com a vitória, o Atlético-CE chega aos 16 pontos e deixa a lanterna da Série C. Equipe agora está na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixaimento. Já o Manaus cai da 11ª para a 12ª, mas está a dois pontos do G-8, grupo que classifica para a segunda fase.
Confira como foi o primeiro tempo:
Sob sol forte em Horizonte, começou com os donos da casa melhores. Tanto que logo aos sete minutos conseguiram abrir o placar. Vanderlan fez bonita jogada pela esquerda e tocou para Marcelinho, que tirou de Rogério e chutou de fora da área. O goleiro Matheus Inácio deu o rebote para a direita e Vitinho cruzou para o meio da área. Yuri Tanque, com o gol livre, marcou para o Águia da Precabura. O Gavião reagir, pressionou mais, mas não teve nenhuma chance clara.
Segundo tempo
O Manaus volta para o segundo tempo em busca do empate. E quase consegue aos 10. Michel recebe na frente e chutou forte, mas o goleiro Carlão fez defesaça. No rebote, Clayton chutou fraco. E quando parecia que o Manaus estava próximo do gol, a Águia reagiu. Aos 20, Juninho Quixadá fez o pivô e lançou na frente para Vitinho, que invadiu a área e bateu na saída do goleiro Matheus Inácio: 3 a 1. O Manaus foi pra cima e os donos da casa ficaram no contra-ataque. O Gavião teve a chance de marcar aos 42, em cobrança de falta de Jean Dias, mas ficou na trave direita. Depois, aos 49, Michel recebeu na frente e o goleiro Célio, que substituiu Carlão, evitou o gol.
SAIBA MAIS: Volta Redonda vence o Manaus FC e entra no G8 da Série C