Luiz Carlos Winck assume o comando do Manauara Esporte Clube para Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada primeiramente pelo jornalista Carlos Souza. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias pelo clube.
A contratação foi acertada logo após o empate em 1 a 1 contra o Independência-AC, no último sábado (19/04), no estádio Ismael Benigno (Colina), na zona Oeste de Manaus, na estreia do Robô da Amazônia na quarta divisão da competição nacional.
Trajetória como jogador

Winck, um dos maiores ídolos do Vasco da Gama, tornou-se um marco na história do clube carioca ao prestar a assistência para o gol de Sorato na final do Campeonato Brasileiro de 1989, disputada no Morumbi, garantindo assim o segundo título diante do São Paulo.
Além do clube carioca, o ex-lateral-direito vestiu as camisas de Grêmio, Internacional de Porto Alegre, Vasco, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Botafogo, São José-RS, Glória, Brasil de Farroupilha, e Seleção Brasileira.
Como treinador
Em 2024, o treinador gaúcho esteve à frente do Brasiliense-DF, onde acumulou oito vitórias em 16 partidas disputadas entre a Copa Verde e o Campeonato Brasiliense (Candangão). No Manauara, ele assume o lugar de Marcelo Vilar, que ocupará o cargo de diretor técnico do clube.
Leia também:
Pressionado na Série B, Amazonas reencontra o Avaí na Arena da Amazônia
VÍDEO: jornalista da Globo trava ao vivo e apresentadora improvisa “erro técnico”
Retorno ao futebol amazonense
Luiz Carlos Winck está de volta ao futebol do Amazonas após 14 anos. O Nacional-AM foi seu último clube na região, onde trabalhou até 2011. Antes disso, o profissional distribuiu um marco histórico ao vencer o Campeonato Amazonense de 2005 com o Grêmio Coariense, tornando-se o primeiro técnico a vencer o torneio por uma equipe do interior.
Winck também ostenta o título da Série B do Amazonense, conquistado em 2009, pelo Manaus Compensão. Além disso, teve experiências em Rio Negro e São Raimundo-AM, este último liderando a equipe durante a campanha da Série B do Campeonato Brasileiro em 2005.
Aos 62 anos, o treinador tem experiência em clubes de renome da Região Sul, incluindo Juventude, Caxias, São José-RS, Pelotas, Criciúma, Cianorte e Veranópolis.
A primeira partida de Luiz Carlos Winck à frente do Manauara está marcada para o próximo sábado (26/04), diante do GAS-RR, em partida válida pela segunda rodada da Série D. O jogo acontecerá no Estádio Canarinho, localizado em Boa Vista-RR.