Hoje, 25, foi aberta a segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar, com a partida entre Irã e País de Gales. O time iraniano venceu por 2 a 0 e ganhou um respiro na competição, depois de ter sido goleado por 6 a 2 pela Inglaterra na primeira rodada.
A torcida iraniana acompanhou em peso o jogo – o país passa por um momento tumultuado após protestos populares por mais liberdade para as mulheres iranianas que já deixaram mais de 300 mortos. Várias torcedoras foram ao estádio com camisetas com frases como “Free Iran” (Liberte o Irã) e “Women, Life, Freedom” (Mulher, Vida, Liberdade), mas de forma mais tímida que na primeira partida.
Leia mais:
Em jogo apitado por Claus, Inglaterra goleia o Irã
Neymar e Danilo fora dos jogos do Brasil na primeira fase
O Irã começou bem superior, tendo um gol anulado pelo VAR e com bolas batendo na trave do goleiro galês. No segundo tempo, o País de Gales ficou com um jogador a menos após expulsão do goleiro Henessey, o primeiro cartão vermelho do mundial.
Após várias tentativas, o Irã enfim conseguiu marcar já nos acréscimos, primeiro com Cheshimi de fora da área e logo em seguida com Rezaeian após contra-ataque.
Na terça, 29, acontece a última rodada do grupo, com o Irã enfrentando os Estados Unidos e a Inglaterra pegando o País de Gales. No momento, o Irã divide a liderança do grupo com a Inglaterra.