O brasileiro, Hugo Calderano venceu o sul-coreano Jaehyun An nas quartas de final do Mundial de tênis de mesa em Doha, no Catar, nesta sexta-feira (2/5). A vaga na semifinal do torneio, foi garantida por 4 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10.
Próximo embate
Calderano, que ocupa a 3ª posição do ranking de mesa-tenistas profissionais, vai encarar o chinês Liang Jingkun, atual número 5 da lista. O embate será neste sábado (24/5), a partir das 11h (horário de Brasília).
Leia também:
Hugo Calderano vence nigeriano e vai às quartas do Mundial de tênis de mesa
Histórico! Hugo Calderano conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa; vídeo
Bronze garantido
Hugo já garante, pelo menos, a medalha de bronze no mundial. Este será o primeiro pódio do Brasil na história do Mundial de tênis de mesa.
Sobre Hugo Calderano
Hugo Calderano, de 28 anos, foi campeão da Copa do Mundo, em abril, em evento que é realizado anualmente desde 1980. Para levantar a taça, venceu os dois chineses primeiros colocados no ranking mundial. O Campeonato Mundial, que está sendo disputado nesta semana, é um torneio ainda mais importante, realizado a cada dois anos desde 1926

Com a ida às quartas de final, Calderano iguala o melhor resultado do país em Campeonatos Mundiais, marca que é dele mesmo, alcançada no torneio em 2021. A primeira participação do brasileiro foi em 2013.