O Grêmio oficializou, nesta segunda-feira (21/04), a contratação do treinador Mano Menezes. O profissional firma um contrato válido até o final do ano, exatamente 20 anos após sua primeira passagem pelo clube.
Em 21 de abril de 2005, Mano chegou ao Tricolor com a missão de liderar a equipe na volta à elite do futebol brasileiro, culminando na Batalha dos Aflitos, contra o Náutico, no encerramento da Série B daquele ano. A vitória por 1 a 0 que assumiu contornos de épico também garantiu o título do torneio.
O técnico Mano Menezes, demitido do Fluminense após estreia no Brasileirão, dirigirá o primeiro treino na terça-feira (22/04), no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Na próxima quinta-feira (24/04), às 19h, na Argentina, o Tricolor gaúcho encara o Godoy Cruz na terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Além do técnico, chegaram os assistentes Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, juntamente com o preparador físico Flavio de Oliveira. O trio se junta aos demais membros do time técnico do Grêmio, ao auxiliar James Freitas e o preparador físico Rogério Dias.
Mano Menezes assume o lugar de Gustavo Quinteros, que foi dispensado na última quarta-feira (16/04) depois de sofrer uma goleada de 4 a 1 para o Mirassol, no interior de São Paulo, na quarta rodada do Brasileirão.
Leia mais:
Manaus anuncia a contratação de Gustavo Lila, por empréstimo
Atacante Sassá pode estar a caminho do Criciúma
O treinador argentino, campeão argentino pelo Vélez Sarsfield, comandou o Grêmio por 109 dias. No clássico Grenal do último sábado (19/04), James Freitas atuou como técnico interino. A partida ficou em 1 a 1. O Tricolor, está na 18ª posição na classificação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.