Goleiro Lucas Perri, do Leeds, processa a SAF do Botafogo

Lucas Perri, do Leeds (Foto: Divulgação/Leeds)
Lucas Perri, goleiro que se destacou no início da era SAF no Botafogo, entrou com uma ação na 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro na quinta-feira passada, exigindo R$ 2.834.964,68 do clube Alvinegro devido a pendências trabalhistas.
A primeira audiência do caso está agendada para 5 de novembro deste ano. Na ação, a defesa do goleiro reivindica valores referentes a direitos de imagem, FGTS e pendências na rescisão do contrato. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornal O Globo.
Em contato, a defesa do jogador declarou que não se manifestaria sobre o caso. A assessoria da SAF do Botafogo também optou por não comentar sobre a reivindicação sobre os direitos trabalhistas.
Perri se destacou no começo da SAF do Botafogo e quebrou uma sequência de quatro anos sem jogadores do Alvinegro na Seleção, ao ser convocado em 2023.
Leia mais:
Uruguai, Colômbia e Paraguai estão na Copa do Mundo de 2026
Brasil brilha no Maracanã e derrota o Chile por 3 a 0
Ao término daquela temporada, ele se transferiu para o Lyon, clube que, assim como o Botafogo, é do grupo Eagle. Na janela de transferências anterior, ele foi negociado com o Leeds, da Inglaterra, equipe que defende atualmente.
