O atacante Gabriel Jesus e o lateral esquerdo Alex Telles foram cortados da Seleção Brasileira que disputa a Copa do Catar, neste sábado (3), após exames realizados depois da derrota para Camarões, na última partida da fase de grupos.
O boletim médico divulgado pela CBF neste sábado (3) aponta que os jogadores passaram por exames nesta manhã, madrugada em Manaus.
“Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles fizeram uma ressonância magnética no joelho direito, que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022”, destacou o documento emitido pela entidade.
Ainda de acordo com a CBF, o coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para seguir com o tratamento ou se retornam aos seus clubes.
O certo é que o regulamento não permite que substitutos sejam convocados, de forma que a Seleção Brasileira dará sequência à sua campanha na Copa do Catar com apenas 24 jogadores.