Em partida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense despachou a Internazionale de Milão, por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (30/06), no Lide Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Germán Cano e Hércules marcaram para o time brasileiro, no tempo regulamentar.
Com o resultado diante dos italianos, o Tricolor das Laranjeiras aguarda no mata-mata do torneio o vencedor entre Manchester City, da Inglaterra, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Ingleses e sauditas jogam nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.
Resumo do jogo
O Fluminense iniciou a partida partido para cima do adversário e, logo, aos dois minutos abriu o placar. Jhon Arias recebeu passe de Matheus Martinelli, avançou pela direita e cruzou para área. Alessandro Bastoni desviou e Germán Cano escorou de cabeça para deixar a equipe do Brasil em vantagem no placar.
Após sofrer o gol, a equipe de Milão passou a pressionar com bolas alçadas na área. Em uma das jogadas de perigo, Federico Dimarco recebeu de Henrikh Mkhitaryan e chutou forte, mas Fábio espalmou para fora.
O Fluminense chegou a marcar o segundo gol com Ignácio, mas o árbitro anulou o lance por impedimento do zagueiro. Nos minutos finais da primeira etapa, Renato Portaluppi se envolveu em uma confusão latera do campo com o meio-camooista Henrikh Mkhitaryan. O técnico foi brasileiro advertido com cartão amarelo.
Na volta do intervalo, a Inter de Milão voltou com outra postura e passou a pressionar o time de Renato Portaluppi com cinco chances claras de gol. Na pequena área, De Vrij errou chute inacreditável, e Lautaro Martínez quase marcou em três oportunidades, com uma delas na trave.
Na reta final do segundo tempo, o Fluminense ampliou o marcador e deu números finais. Samuel Xavier cobrou lateral, De Vri cortou de cabeça e a bola sobrou para Hércules. O volante dominou com tranquilidade, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Yann Sommer.
Na história de confrontos contra times italianos, o Fluminense nunca perdeu. A primeira vitória veio em 1955, por 3 a 1, contra a Fiorentina. Desde então, são 15 jogos, sendo 11 triunfos e quatro empates, com 24 gols a favor e oito sofridos.
Leia mais:
Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes após derrota por 4 a 2 pelo Bayern de Munique
Fluminense encara Inter de Milão nas oitavas do Mundial de Clubes; veja os jogos do dia
Próximo jogo
O Fluminense aguarda o vencedor da partida entre Manchester City e Al-Hilal nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O duelo será dia 4 de julho, às 16h (de Brasília), em Orlando.