Foi dia de clássico! Na noite dessa quarta-feira (30), diretamente do Maracanã, o Fluminense venceu do Flamengo por 2 a 0, com dois gols de German Cano e abriu uma ampla vantagem para o segundo confronto da final do Campeonato Carioca. O próximo jogo acontece no próximo sábado (02).
Veja também:
Copa do Brasil: Manaus FC encara o São Paulo na disputa por vaga na terceira fase
Flamengo acerta contratação do lateral Ayrton Lucas
Com a vantagem, a equipe de Abel Braga pode até perder por um gol que será campeã carioca. Em caso de vitória do Flamengo por dois gols, a decisão segue para os pênaltis.
Sobre o jogo
O Flamengo até que começou a partida jogando bem, conseguiu se impor mais, e o Fluminense defendendo como podia e tentando criar jogadas.
Logo aos oito minutos, a pressão rubro-negra não resultou em um gol de Marinho, que recebeu de Gabigol na pequena área, mas o zagueiro do Flu Manoel tirou.
Em um jogo cheio de faltas, com seis cartões amarelos no primeiro tempo, pouco foi criado pelas duas equipes. Aos 30 minutos, o Flamengo quase que abriu a vantagem em dois lances com David Luiz. A primeira, foi de uma cobrança de falta, passando muito perto da trave direita, e a segunda, foi em um cruzamento de escanteio, que o zagueiro subiu mais alto, conseguiu o cabeceio, mas Fábio fez ótima defesa.
No segundo tempo da partida, o enredo da história foi com vários erros de passes. Aos 12 minutos, aconteceu a primeira pressão do Flamengo, o Arrascaeta recebeu, cruzou na área, David Braz tirou e, na sequência, Pedro arriscou um chute forte, com ótima defesa de Fábio. No rebote, Gabigol tentou, mas parou novamente no goleiro do Flu.
Aos 31 minutos surgiu mais um susto do rubro-negro. Martinelli, do Flu, tropeçou na intermediária e viu Gabigol roubar a bola, arrancar e passar para Arrascaeta, mas a finalização parou no paredão Fábio.
Mas a noite do clássico estava a favor do Fluminense. Aos 37 minutos, aconteceu o improvável, Léo Pereira, que havia acabado de entrar na partida, perdeu a bola na defesa e viu Jhon Arias invadir e tocar para Cano, que agarrou a oportunidade e marcou o primeiro gol do tricolor.
E não parou por aí, dois minutos depois, em um contra-ataque do Flu, Yago se antecipu diante de Léo Pereiro, passou para Calegari que arrancou até a área e tocar para Cano que sozinho marcou o segundo gol.
Flamengo sentiu a pressão e não conseguiu mais ter o controle da partida. Já o Flu segurou a partida e esperou pelo apito final.