Flávia Saraiva ganha medalha de ouro na trave e encanta na Hungria

Flavinha Saraiva se apresenta após série na trave (Foto: Reprodução)
A Copa do Mundo de ginástica artística em Szombathely, na Hungria, acabou com uma celebração para o Brasil. Neste domingo (28/09), Flávia Saraiva se destacou na trave, ganhou a medalha de ouro e recebeu aplausos ao comemorar com uma dancinha logo após executar sua série. A performance da atleta, uma das principais referências da modalidade, coroou o dia em que a delegação brasileira ganhou quatro medalhas.
Flavinha, como é carinhosamente conhecida, alcançou 13.800 pontos, demonstrando progresso em sua preparação para o Mundial da Indonésia, que ocorrerá no próximo mês. Ainda completaram o pódio da trave a espanhola Alba Petisco, medalha de prata, e a húngara Greta Mayer, medalha de bronze.
Júlia Soares, outra brasileira e finalista olímpica, passou por alguns desequilíbrios e ficou em sexto lugar. No solo, Júlia Soares deu a volta por cima e conquistou a medalha de prata, com uma pontuação de 12,550. Júlia Coutinho, de apenas 15 anos, conquistou a medalha de bronze ao lado dela. A romena Denisa Golgota conquistou a medalha de ouro.
Brasil conquista prata nas barras paralelas
Caio Souza foi o homem mais destacado. O ginasta de 32 anos fez uma apresentação impecável nas barras paralelas e garantiu a medalha de prata com 14,150 pontos, ficando apenas atrás do turco Ferhat Arican. Na barra fixa, Caio obteve a quinta posição com 14,000 pontos, em uma competição de alto nível.
No sábado, o Brasil já tinha conquistado uma medalha com Ana Luiza Lima, que ganhou o bronze nas barras assimétricas. Dessa forma, todas as atletas do time feminino ganharam medalhas nesta fase do torneio, que é preparatória para o Mundial.
Leia também:
Billy Vigar, ex-atleta do Arsenal, morre em decorrência de lesão cerebral
Fluminense anuncia Zubeldía como novo técnico
Yuri Guimarães no salto
Embora tenha caído na final do salto, Yuri Guimarães também esteve entre os finalistas, encerrando a participação brasileira de forma consistente e com boas expectativas para os desafios futuros.
Com cinco medalhas conquistadas na etapa, o Brasil reafirma seu papel de destaque no cenário internacional e ganha confiança para a fase final de preparação para o Mundial.
*Com informações do ge
