Após o empate contra o Inter em 1 a 1, o grupo do Flamengo se reapresentou na manhã de segunda-feira (31/03) com uma novidade: Sete meses após a séria contusão no joelho esquerdo, Pedro recebeu alta do departamento médico e retomou as atividades de treinamento no Ninho do Urubu.
“De volta! Estava com saudade de estar junto a todos. Somente agradecer a Deus”, escreveu o camisa 9 em uma postagem no Instagram.
Pedro ainda segue um plano individualizado, porém já não está na relação de jogadores no departamento médico. A previsão é que ele retorne ao Flamengo em abril, conforme anunciado pelo treinador Filipe Luís após a partida contra o Inter, no último sábado (29/03).
Ver essa foto no Instagram
No final de fevereiro, o atacante foi autorizado a começar a preparação física no campo. Dias mais tarde, ele retornou para realizar o primeiro aquecimento com o grupo.
O jogador de número 9 sofreu uma lesão enquanto estava à disposição da equipe brasileira. Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um lance isolado, sem interação com outros jogadores, no dia 4 de setembro do ano passado. Após a intervenção cirúrgica, ele começou a se recuperar na primeira quinzena de outubro.
Leia mais:
CBF decide pela saída de Dorival Júnior do comando da Seleção
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
A lesão impediu Pedro de bater mais um recorde e ter a sua temporada mais brilhante na carreira. No entanto, mesmo com a séria lesão e sem atuar desde o começo de setembro, o atacante alcançou em 2024 sua melhor média desde que estreou no profissional: marcou 32 gols em 45 jogos, uma média de 0,7 por jogo. Em termos absolutos, o seu melhor ano continua sendo 2023, quando marcou 35 gols em 61 jogos.