Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Torcida do Flamengo provoca jogador do Palmeiras Sub-20 que sofreu racismo: “Chorão”

VÍDEO: Torcida do Flamengo provoca jogador do Palmeiras Sub-20 que sofreu racismo: “Chorão”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 17/03/25 às 10:20h

Durante a partida entre Flamengo e Palmeiras, na Copa Libertadores Sub-20, Luighi, atacante do Verdão, foi chamado de “chorão” por torcedores rubro-negros, durante a disputa por pênaltis.

Segundo internautas, o caso teria relação com o episódio de racismo sofrido pelo jogador recentemente na partida contra o Cerro Porteño, na Colômbia, onde, após o duelo, ele chorou em uma entrevista.

Veja o vídeo:

Luighi rebate torcida do Flamengo 

Após a partida, o jogador disse que a fala da torcida não o incomodou:

“Eu não ligo muito, entra por um ouvido e sai pelo outro. Acho que eles ficam nervosos pelo que eu fiz com eles no passado. Mas isso é tranquilo”.

A fala do jogador se refere ao primeiro gol dele como profissional, em empate de 1 a 1 em agosto do ano passado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Flamengo campeão

No jogo, o Flamengo se sagrou bicampeão da Libertadores Sub-20, ao vencer o Palmeiras nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai.

O caso de racismo

Imagem: Reprodução da Internet.

O ato de racismo aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo, no Estádio Gunther Vogel, no Paraguai. Um homem com uma criança nos braços, fez gestos imitando um macaco em direção a Luighi e Figueiredo. Veja o vídeo:


Leia também:

Flamengo e Fluminense fazem final do Carioca neste domingo

Deputado Sidney Leite cobra CBF por omissão em caso de racismo contra jogador do Palmeiras


Palmeiras se manifesta

Imagem: Plameiras se manifesta.

O Palmeiras lamentou o ocorrido em nota.

“É inadmissível que, mais uma vez, um clube brasileiro tenha de lamentar um ato criminoso de racismo ocorrido em jogos válidos por competições da CONMEBOL.

A Sociedade Esportiva Palmeiras presta toda solidariedade aos atletas do clube que estão disputando a Libertadores Sub-20 no Paraguai e comunica que irá até as últimas instâncias para que todos os envolvidos em mais esse episódio repugnante de discriminação sejam devidamente punidos.

Racismo é crime! E a impunidade é cúmplice dos covardes! As suas lágrimas, Luighi, são nossas! A Família Palmeiras tem orgulho de você!”, disse a publicação.