Flamengo aposta em recuperação física e emocional antes do duelo decisivo contra Racing

Foto: Adriano Fontes / CRF
O Flamengo tenta virar a página após a derrota para o Fortaleza, no último sábado (25/10), e direciona todas as atenções ao confronto contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. O clube reconhece que o desgaste físico e emocional provocado pela sequência de jogos decisivos, incluindo o clássico com o Botafogo e o duelo com o Palmeiras pelo Brasileirão, influenciou diretamente no rendimento abaixo no Castelão.
A derrota veio justamente antes do que o elenco considera como o jogo mais importante do ano. O Flamengo enfrenta o Racing, na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pelo duelo de volta da semifinal. No primeiro confronto, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para avançar à final.
Elenco ganha tempo e reforços para reagir
Diferente das últimas semanas, o Flamengo terá três dias completos de recuperação, algo visto como fundamental para o aspecto físico e mental do elenco.
“Quarta-feira temos o jogo mais importante da temporada. A ambição de todos é chegar à final em Lima. Quatro dias de descanso nos dão a oportunidade de recuperar todo mundo fisicamente”, afirmou o técnico Filipe Luís.
Leia mais
Veja momento que ônibus com torcedores do Flamengo capota a caminho da Argentina
Carrascal marca no fim e Flamengo vence Racing na semifinal da Libertadores
Após o retorno ao Rio de Janeiro, os jogadores ganharam o domingo de folga para descansar e passar tempo com a família. Segundo o clube, o momento é essencial para a recuperação emocional, especialmente depois da sequência de jogos intensos.
O meia Jorginho também destacou o peso do desgaste recente:
“Foram partidas muito pesadas e sentimos isso. Agora é focar no Racing, um jogo grande, em uma atmosfera difícil. Temos que estar preparados emocional e fisicamente para buscar a vaga.”
Léo Ortiz e Carrascal reforçam o time
O Flamengo volta aos treinos nesta segunda-feira (27), no Ninho do Urubu, e treinará novamente na terça (28), já em Buenos Aires, no centro de treinamentos do Defensa y Justicia.
Entre as boas notícias, o zagueiro Léo Ortiz, recuperado de um estiramento no tornozelo direito, retorna à equipe. Ele ficou fora da viagem a Fortaleza justamente para estar 100% para o confronto na Argentina.
Além dele, Pulgar e Carrascal, suspensos na rodada do Brasileirão, voltam a ficar à disposição. O colombiano, autor do gol da vitória no jogo de ida, é considerado peça-chave para o esquema rubro-negro e uma das principais apostas para garantir a classificação à final da Libertadores.
*Com informações de ge.






