As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

“Falar dos árbitros cansa”, diz técnico do Flamengo após expulsão de jogadores em partida contra o Bahia

Carioca teve dois jogadores expulsos e perdeu por 1 a 0
“Falar dos árbitros cansa”, diz técnico do Flamengo após expulsão de jogadores em partida contra o Bahia

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Após a derrota para o Bahia por 1 a 0, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, comentou após a partida que o Rubro-Negro ficou desfalcado após as expulsões de Danilo, no primeiro tempo, e Wallace Yan, no segundo.

“Não nos preparamos para jogar 75 minutos com um a menos, inclusive dificilmente temos um jogador expulso. Obviamente se complica muito, e não conseguimos reagir desse jeito na partida. Temos que ter a cabeça boa para seguir pensando no final da temporada”, declarou.

O técnico preferiu não falar sobre a arbitragem e, atribuiu à imprensa o papel de discutir o tema.

“Não é meu trabalho. Vejo um critério muito rigoroso, mas esse é o trabalho de vocês. Falar dos árbitros cansa. Eu espero que se fale do que tá acontecendo, que vocês façam um eco dessa diferença de respeito no Campeonato Brasileiro”, declarou.


Leia também:

Bahia vence Flamengo e impede retorno do Rubro-Negro à liderança do Brasileirão

Palmeiras vira sobre o São Paulo e assume liderança do Brasileirão


Bahia x Flamengo 

O Bahia superou o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo (5/10), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador. O único gol da partida foi marcado por Willian José, ainda no primeiro tempo.

Situação na tabela

Com o resultado, o Bahia chegou aos 43 pontos e assumiu temporariamente a quinta posição na tabela. Já o Flamengo, que entrou em campo com chances de retomar a liderança, foi ultrapassado pelo Palmeiras, que venceu o São Paulo no mesmo dia. Apesar da igualdade em pontos, o time paulista leva vantagem no número de vitórias.

Primeiro tempo

Aos 13 minutos de jogo, o Flamengo ficou com um jogador a menos. Danilo recebeu cartão vermelho direto após entrada com o pé alto em Tiago. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe carioca criou algumas oportunidades, mas quem abriu o placar foi o Bahia. Aos 45, Willian José aproveitou rebote dentro da área e finalizou de perna esquerda para marcar.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Bahia teve o controle da posse de bola, mas não conseguiu ampliar o placar. Aos 33 minutos, o Flamengo teve outra baixa. Wallace Yan, que havia entrado há pouco mais de 10 minutos, recebeu o segundo cartão amarelo após acertar o rosto de Gilberto e foi expulso.

Próximos jogos

As duas equipes agora terão um período sem partidas oficiais devido à pausa para a Data Fifa. O Bahia volta a campo no dia 16 de outubro, quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Vitória no clássico baiano, no Estádio Barradão. Já o Flamengo joga no dia anterior, quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

*com informações do Metrópoles