A modelo espanhola, empresária e influenciadora Joana Sanz, esposa do jogador de futebol brasileiro Daniel Alves, chegou a postar mensagem de apoio ao marido logo após a sua prisão por agressão sexual e estupro em Barcelona, no final da semana passada. Porém, desde ontem ela parece ter mudado de opinião sobre o caso.
Joana apagou as fotos mais recentes relacionadas ao jogador do seu perfil do Instagram, inclusive a última na qual apoiava Daniel Alves e o defendia das acusações. Ainda há fotos do casal no perfil dela, mas a mais recente é uma de dezembro de 2021.
Leia mais:
Daniel Alves é transferido de presídio na Espanha por segurança
Daniel Alves tem prisão decretada, sem fiança, por agressão sexual
Daniel Alves se apresentou a delegacia em Barcelona para prestar depoimento sobre a acusação de agressão sexual movida contra ele por uma mulher espanhola. No dia 30 de dezembro, na boate VIP Sutton, ele foi acusado de ter seguido a mulher até o banheiro, a agredido e a forçado a ter relações sexuais com ele. Após o depoimento, ele foi detido e preso, sem direito a fiança.
Joana Sanz tem 29 anos e possui mais de 830 mil seguidores no Instagram. Ela e Daniel estão juntos há sete anos, e casados a cinco. O jogador estava na Espanha para apoiar a esposa, cuja mãe está doente.
Ontem, Ester García López, a advogada da vítima de estupro deu uma entrevista ao canal UOL, na qual afirmou que sua cliente não quer indenização do jogador, mas sim que ele seja condenado. A advogada também disse que sua cliente está recebendo ajuda psicológica e tratamento antiviral para evitar infecções sexualmente transmissíveis, pois Daniel Alves não teria usado preservativo no estupro.