31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Eliminatórias: em jogo polêmico, Brasil empata em 1 a 1 com o Equador

Publicado em:

- Anúncio -

Nessa quinta-feira (27), a Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 com o Equador, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (15ª rodada do torneio). Os gols foram de Casemiro a Félix Torres.

Veja também:

Estão abertas as vendas de ingressos para Copa do Mundo do Catar; veja como comprar

Confira a lista dos convocados da Seleção Brasileira para Eliminatórias

Mas a partida ficou marcada pela confusa arbitragem do colombiano Wilmar Roldán, que mudou de decisão em diversos momentos durante o jogo.

Com o resultado da partida, o Brasil foi a 36 pontos, com 11 vitórias e empates, e segue em primeiro na classificador. Já os equatorianos, com 24 pontos, estão em terceiros.

O próximo jogo da seleção brasileira pelas Eliminatórias, é na terça-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Equador joga contra o Peru, às 23h.

A Copa do Mundo do Catar tá programada para acontecer de 21 de novembro a 18 de dezembro. A venda online de ingressos já está disponível e se encerram no dia 08 de fevereiro.

Sobre o jogo

A primeira etapa começou bem agitada, com o relógio marcando apenas um minuto, Enner Valencia apareceu livre após uma cobrança de falta e testou com muito perigo pelo lado. Do outro lado, a resposta foi fatal.

Aos cinco minutos, o brasil reagiu com Coutinho que cruzou na pequena área, Matheus cunha cabeceou e a bola ficou vivíssima na linha de gol após explodir na zaga, foi então que Casemiro agiu rapidamente e enfiou para o fundo da rede, garantiu o primeiro gol da partida.

Dez minutos depois, o clima esquentou no estádio. Matheus Cunha foi lançado na entrada da área e levou um chute no pescoço do goleiro Domínguez. O árbitro expulsou o equatoriano após consulta do VAR. Brasil então garantiu a vantagem com um jogador a mais em campo, mas durou pouco. Isso, porque logo em seguida, Emerson Royal levou seu segundo cartão amarelo, e consequentemente, foi expulso.

Aos 31 minutos, a partida teve uma reviravolta no cartão, o árbitro chegou a mostrar o cartão vermelho para Alisson, depois do goleiro cometer uma falta em Valencia. Ao ser chamado pelo VAR, porém, ele mudou de ideia e deu apenas o cartão amarelo. A partir daí, o jogo caiu total de rendimento entre os dois times.

Só aos 51, que a seleção brasileira voltou a colocar pressão, Matheus Cunha foi acionado na intermediária e arriscou. A bola bateu na marcação e voltou para o atacante, que tentou de novo. Desta vez, o arremate passou tirando tinta da trave.

Após voltarem do intervalo, os equatorianos botam pra cima em busca do empate. Com três minutos, Estupiñam cruzou na área, Alisson e Daniel se atrapalharam, a bola soa sobrou para Estrada, que emendou para o gol. Mas foi  invalidado, pois a bola saiu antes do cruzamento.

Aos nove, Raphinha derrubou Estupiñan na área, o árbitro marcou pênalti. Após a consulta do VAR, Roldán voltou atrás e cancelou a falta. Aos 30 minutos, Félix Torres subiu mais que a defesa em cobrança de escanteio e deixou o jogo empatado.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -