Morre Edu Manga, ídolo do Palmeiras nos anos 1980

(Foto: Reprodução/Palmeiras)
O ex-jogador Eduardo Antônio dos Santos, conhecido como Edu Manga, morreu nesta sexta-feira (3/10), aos 58 anos, em Barueri (SP), onde estava internado para tratamento de problemas renais.
Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Edu atuou pela equipe profissional entre 1985 e 1989, período em que marcou 44 gols em 188 partidas. O meia-atacante também foi convocado para a Seleção Brasileira durante sua carreira, consolidando-se como um dos grandes nomes do clube na década de 1980.
Além do Palmeiras, Edu Manga defendeu outros clubes no Brasil, como Corinthians, Guarani, Athletico, Rio Branco-SP, Sport, Remo, Náutico – onde conquistou o título do Campeonato Pernambucano de 2002 – e Figueirense.
Leia mais
Dupla Flaco-Vitor Roque brilha e Palmeiras atropela o Vasco no Allianz Parque
Diretor do Palmeiras critica gramado e rebate Rogério Ceni
Sua trajetória internacional foi extensa: jogou pelo América-MEX, onde levantou a Copa Interamericana e a Liga dos Campeões da Concacaf de 1990, além de passagens por Shimizu S-Pulse (Japão), Emelec (Equador), Valladolid e Logroñés (Espanha), Universidad Católica (Chile) e Santa Fé (Colômbia).
O apelido “Manga” surgiu ainda no Palmeiras, dado pelo ex-jogador Denys, e acompanhou o meia-atacante ao longo da carreira. Entre suas conquistas no futebol brasileiro, também se destaca a Taça dos Invictos de 1989, vencida com o Alviverde.
Em nota, o Palmeiras lamentou a morte do ex-jogador. “Prestamos nossas condolências à família e aos amigos do nosso eterno Edu Manga. Descanse em paz, craque!”, escreveu o clube nas redes sociais.
O velório e o enterro de Edu Manga devem ser realizados neste fim de semana, em São Paulo.
*com informações de ge
