GP de São Paulo: Norris crava pole da Sprint com Piastri em 3° e Verstappen apenas em 6°

(Foto: Instagram/Fórmula 1)
Lando Norris garantiu a pole da corrida sprint do GP de São Paulo. O líder do campeonato foi o mais rápido na classificação desta sexta-feira (7/11), em Interlagos. Kimi Antonelli larga em segundo, e Oscar Piastri, em terceiro. O brasileiro Gabriel Bortoleto parte da 14ª posição. Max Verstappen fechou a sessão em sexto.
A prova sprint está marcada para este sábado (8), às 11h (de Brasília).
Depois de liderar o treino livre algumas horas antes, Norris fez uma classificação sólida: comandou o SQ1, foi segundo no SQ2 e cravou 1min09s243 no SQ3, menos de um décimo à frente de Antonelli. O companheiro e rival direto pelo título, Piastri, ficou a 0s185 do britânico; apenas um ponto separa os dois no campeonato.
Leia mais
Thiaguinho cantará o hino nacional no GP de São Paulo
GP de Singapura: Russell vence e McLaren é decacampeã da F1
É a segunda pole de Norris em sprints em São Paulo, a anterior foi há dois anos. Em 2024, ele venceu a corrida sprint no Brasil, embora não tenha largado na frente naquela ocasião.
Em sua primeira classificação de sprint em Interlagos na F1, Bortoleto avançou ao SQ2 com o nono melhor tempo, empurrado pela torcida nas arquibancadas, mas não conseguiu tempo para ir ao SQ3 e largará em 14º.
Resultado da classificação e grid da sprint
- Lando Norris (McLaren) – 1min09s243
- Kimi Antonelli (Mercedes) – +0s097
- Oscar Piastri (McLaren) – +0s185
- George Russell (Mercedes) – +0s252
- Fernando Alonso (Aston Martin) – +0s253
- Max Verstappen (RBR) – +0s337
- Lance Stroll (Aston Martin) – +0s428
- Charles Leclerc (Ferrari) – +0s482
- Isack Hadjar (RB) – +0s532
- Nico Hülkenberg (Sauber) – +0s692
- Lewis Hamilton (Ferrari)
- Alexander Albon (Williams)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Gabriel Bortoleto (Sauber)
- Oliver Bearman (Haas)
- Franco Colapinto (Alpine)
- Liam Lawson (RB)
- Yuki Tsunoda (RBR)
- Esteban Ocon (Haas)
- Carlos Sainz (Williams)
Campeonato
Lando Norris reassumiu a liderança no México, ultrapassando Oscar Piastri por um ponto e consolidando o domínio da McLaren nesta temporada. O britânico havia iniciado o campeonato na frente, mas perdeu o posto para o companheiro ainda nas primeiras corridas, na Arábia Saudita.
Enquanto isso, Max Verstappen segue à espreita. Apesar das dificuldades da Red Bull no México, o tetracampeão conseguiu reduzir a diferença para a liderança. A disputa entre Norris, Piastri e Verstappen promete ser decidida nos detalhes.






