Diretoria se reúne e Renato Paiva não será mais técnico do Fortaleza

Renato Paiva, técnico do Fortaleza (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
O português Renato Paiva não permanecerá mais como técnico do Fortaleza e informação será oficializada ainda nesta terça-feira (02/09), após reunião com a diretoria no Pici. Em menos de dois meses no cargo, o treinador esteve à frente do Leão em dez partidas: com apenas uma vitória, três empates e seis derrotas.
O Fortaleza segue na zona de rebaixamento da Séria A, com apenas 15 pontos na classificação em 21 jogos. Além da má fase no Campeonato Brasileiro, o clube também foi eliminado da Copa Conmebol Libertadores para o Vélez Sarfield, da Argentina.
Renato Paiva chegou para substituir o argentino Juan Pablo Vojvoda, mas os resultados positivos não apareceram. Sob o seu comando em oito jogos, o Leão do Pici sofreu quatro derrotas seguidas. Ademais, oito jogadores do elenco sob o comando do treinador foram afastados.
Leia mais:
“Flamengo até morrer”: declaração de Gabigol gera divisão entre torcidas
STJD define data para o julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo
O técnico português firmou contrato com a equipe cearense até 31 de dezembro de 2026. Também deixam o clube os membros da comissão técnica, formada pelos auxiliares Ricardo Dionísio e Miguel Santos, assim como o treinador de goleiros Rui Tavares.
Após a derrota para o Internacional por 2 a 1 no domingo (31/08), o time do Fortaleza recebeu três dias de folga. O elenco se reapresenta na quinta-feira (04/09) e o próximo jogo será contra o Vitória-BA, no Sábado (13/09), no estádio Castelão, pela 23ª rodada da Série A.
