David Luiz estreia na Champions, mas sai da partida machucado

Davd Luiz sai machucado na partida Olympiacos e Pafos (Foto: Getty images)
Na sua estreia pelo Pafos FC na Liga dos Campeões, o zagueiro David Luiz teve uma noite cheia de contrastes. Na quarta-feira (17/09), o time cipriota jogou contra o Olympiacos em Pireus, na área metropolitana de Atenas, e conseguiu um empate sem gols contra o time grego favorito, mesmo tendo jogado com um jogador a menos desde os 25 minutos do primeiro tempo.
Estreia suspensa
David Luiz, ex-jogador do Flamengo, Fortaleza, Chelsea e Seleção Brasileira, iniciou a partida como titular, porém saiu lesionado ainda no primeiro tempo. Aos 25 minutos, ao interceptar uma bola, o zagueiro sentiu uma lesão e teve que ser substituído sete minutos depois.
Logo em seguida, o Pafos enfrentou outra perda significativa. O lateral brasileiro Bruno Felipe, que já tinha sido advertido com cartão amarelo, cometeu outra falta grave e foi expulso, colocando a equipe em desvantagem numérica.
Resistência heroica
Apesar dos desafios, o Pafos, equipe que possui cinco brasileiros no elenco, exibiu uma sólida defesa e conseguiu manter o empate sem gols contra o Olympiacos, time que conta com o lateral Rodinei, ex-Flamengo. Os cipriotas comemoraram o resultado, enquanto os torcedores gregos no estádio Georgios Karaiskakis ficaram desapontados.
Leia também:
Cruzeiro elimina o Atlético e encara o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil
Giba renova com o Manauara para a temporada 2026
Próximo jogos
A próxima rodada da fase de grupos traz desafios ainda maiores para as duas equipes. Na terça-feira (23), o Olympiacos enfrentará o Arsenal em Londres, enquanto o Pafos receberá o Bayern de Munique na quarta-feira (24). Esse confronto deverá colocar à prova os limites da equipe cipriota.
