O Arsenal venceu o Real Madrid por 3 a 0, nesta terça-feira (08//04), pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League, no Emirates Stadium, com dois gols Declan Rice e outro de Mikel Merino. A expressiva vitória tem implicações na procura de um novo técnico para a Seleção Brasileira.
Com o resultado desta terça e a crise que se instalou no Santiago Bernabéu na última semana, ressoam nos ouvidos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Ele percebe que o sonho de ter Carlo Ancelotti à frente da Seleção começa a ganhar forma já para a Data Fifa de junho.
Contudo, a entidade acompanha a situação à distância e aguarda a decisão da Copa do Rei, marcada para 26 de abril, contra o Barcelona, para intensificar as comunicações.
Antes mesmo do revés para o Arsenal, em Londres, a atitude na CBF era de vigilância diante do início de crise que se instaurava no Real Madrid devido aos resultados negativos. A eliminação na semifinal da Copa do Rei para a Real Sociedad, na prorrogação, e a derrota para o Valencia na La Liga sinalizaram que Ancelotti está sob ameaça de deixar o comando técnico do time merengue.
O efeito do revés de terça-feira em Londres eleva a esperança da CBF de se aproximar do italiano, porém Ednaldo e a administração da entidade reconhecem que é necessário aguardar um pouco mais. Não haverá progresso antes do jogo da volta contra o Arsenal, na próxima semana, em Madri, e nem antes da decisão da Copa do Rei.
A CBF já vinha adotando uma estratégia de deixar o mês de abril em estado de espera, com foco no candidato mais competitivo: Jorge Jesus, que tem a Champions League para disputar até o dia 3 de maio.
O cenário adverso da temporada merengue, coloca o Real Madrid em uma situação complicada na Champions League, quatro pontos atrás do Barcelona na La Liga e com a final da Copa contra o maior rival, no entanto, possibilita a realização do grande sonho de Ednaldo Rodrigues.
Leia mais:
Amazonas sofre gol relâmpago e perde para o Goiás na estreia da Série B do Brasileiro
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Jorge Jesus está em estado de suspensão devido ao seu vínculo com o Al Hilal. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, foi consultado inicialmente por sua equipe, sem que houvesse uma negociação iniciada. No entanto, a má fase do Real Madrid reforçou a preferência por Carlo Ancelotti.
A notícia que ecoa de Madri, dá conta de que o nome de Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, está ganhando força para a próxima temporada, com a possibilidade de um acordo antecipado para o Mundial de Clubes. Por outro lado, Carlo Ancelotti teria que dirigir o Real Madrid até a última semana de maio, quando termina o Campeonato Espanhol.
Todavia, pessoas próximas ao italiano enfatizam a vontade de progredir nas negociações com a CBF, porém sempre “no tempo de Florentino”. E é precisamente neste ponto que se baseiam os resultados recentes.
O sonho que parecia utopia antes do Mundial se transforma em um anseio provável. Para isso, Arsenal e Barcelona têm a responsabilidade de realizar os serviços e pavimentar o caminho do italiano para o Brasil até o dia 26 de abril. A Seleção está sem técnico desde 28 de março.