Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Corinthians e Palmeiras lideram ocupação no Brasileirão

Corinthians e Palmeiras lideram ocupação no Brasileirão

Ranking mostra o Timão com 83,2% e o Verdão com 79,8% de média nos estádios

As taxas de ocupação de estádios no Campeonato Brasileiro 2025 são lideradas pelo Corinthians e pelo Palmeiras. O Timão lidera com uma média de 83,2% de ocupação na Neo Química Arena, enquanto o rival alviverde ocupa o segundo lugar com 79,8%.

Segundo a publicação do ge, em nove jogos como mandante, o Corinthians teve uma média de mais de 40 mil pagantes por partida. Esse número é bastante próximo da capacidade total do estádio em Itaquera, que, de acordo com o laudo da Polícia Militar de São Paulo, tem capacidade para 48.905 torcedores. Por outro lado, o Palmeiras continua apresentando um bom desempenho, tanto dentro quanto fora de campo, graças ao apoio constante de sua torcida.

Corinthians tem contado com o apoio constante de sua torcida na Neo Química Arena (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians tem contado com o apoio constante de sua torcida na Neo Química Arena (Foto: Marcos Ribolli)

Na terceira colocação, o Bahia registra uma taxa de ocupação de 78,2% na Arena Fonte Nova, com uma média de quase 37 mil torcedores pagantes por partida. O Flamengo, líder do Brasileirão, ocupa a quarta posição, com 77,8% de público presente no Maracanã. Com uma média de 74,6%, o Cruzeiro completa o top 5, levando em conta nove partidas realizadas no Mineirão e uma no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

O Palmeiras apresenta uma taxa de ocupação média de 79,8% (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras apresenta uma taxa de ocupação média de 79,8% (Foto: Marcos Ribolli)

Na parte inferior do ranking, Botafogo, Fluminense e Grêmio estão entre os seis piores índices. Por outro lado, o Fortaleza, que em 2024 possuía uma das melhores médias, agora ocupa a penúltima posição com apenas 37,8%. O Juventude está na última colocação, com 33,5%.

Henrique Guidi, diretor de negócios do Grupo End to End, mencionado pelo ge, afirmou que a implementação da biometria facial foi crucial para o sucesso do Corinthians, simplificando o acesso e incentivando a participação no programa Fiel Torcedor. No que diz respeito ao Fortaleza, a queda no público pode ser explicada pela temporada aquém do esperado, combinada com a recente demissão do treinador Juan Pablo Vojvoda.


Leia mais:

Atleta sub-16 do River-PI é morto a tiros dentro de escola

Manauara x ASA inicia oitavas da Série D com VAR


O estudo levou em conta as capacidades atualizadas dos estádios usados por todos os clubes da Série A, fundamentando-se nos laudos de segurança fornecidos pela Polícia Militar ou Corpo de Bombeiros de cada estado.