“Vamos ter um adversário competente, mas também vamos buscar a competência para tentar vencer”, disse Hélio Vieira, coordenador-técnico e ex-jogador do time do Brasil de Pelotas ao jornalista Jefferson em entrevista neste domingo. Amanhã o Manaus joga contra o Brasil de Pelotas na primeira rodada da série C do Campeonato Brasileiro, e Coronel acompanhou os treinos do time na manhã do domingo, direto de Pelotas, RS.
Sobre a evolução do Brasil de Pelotas do ano passado para cá, Vieira afirmou:
“O time do ano passado já dava indício que não permaneceria na série B. Ele passa por um momento de reestruturação de time, de plantel, e de reestruturação no próprio clube. Como pessoa identificada com o clube por muito tempo, até temi pelo Brasil não ter mais condição de se manter, tamanhas eram as dificuldades e dívidas. Chamamos o torcedor e ele correspondeu, houve uma sintonia entre Brasil e torcida. Esse ano tivemos o empenho como característica, em grupo. E esperamos que essa série C consolide ainda mais esse laço entre torcedor e time, e que isso faça a gente crescer e poder sonhar em voltar à série B, se não esse ano, mas em breve”.
Leia mais:
O melhor campeonato de futebol do mundo começa hoje
Fortaleza perde na estreia da Libertadores e frustra Castelão lotado
Vieira considerou que o time está reforçado e dará trabalho ao Manaus. Ele também falou sobre o jogador Henrique Ávila, que jogou no Brasil de Pelotas e foi oficializado pelo Manaus:
“O Ávila fez um bom campeonato aqui. Terminou o contrato, não conseguimos chegar a um acordo em relação a números. Já o substituímos por um jogador que veio de boas campanhas, o Rômulo. Torcemos pra que ele vá muito bem lá e nós seguiremos por aqui”.
E a respeito do jogo com o Manaus, Vieira declarou:
“O Manaus será bem recebido. Esperamos que a gente faça um bom jogo e, óbvio, assim como eles têm essa intenção, também a temos aqui: que a gente possa vencer o jogo”.
Veja vídeos do treino do Brasil de Pelotas:
Veja abaixo entrevista de Jefferson Coronel com Hélio Vieira: