As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Com dois gols de Kaio Jorge, Cruzeiro vence o Vitória e fica perto da vaga na Libertadores

Raposa de Minas Gerais chega a 38 pontos em 15 jogos em casa e volta a ser o melhor mandante do Brasileirão
01/11/25 às 19:27h
Com dois gols de Kaio Jorge, Cruzeiro vence o Vitória e fica perto da vaga na Libertadores

O atacante Kaio Jorge voltou a marcar e foi o nome da vitória por 3 a 1 do Cruzeiro sobre o Vitória, na tarde deste sábado (1º/11), no Mineirão. O craque encerrou uma sequência de seis partidas sem gols e comandou a vitória do Cruzeiro. Com o resultado, o time mineiro segue em 3º lugar no Brasileirão, com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras e um atrás do Flamengo.

A Raposa de Minas Gerais, porém, tem dois jogos a mais que os rivais. O Vitória permanece em 17º, com 31 pontos, dois atrás do Santos, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro abriu o placar aos seis minutos. Thiago Couto cometeu pênalti em Kaio Jorge, que cobrou e marcou. Pouco depois, o atacante voltou a balançar a rede, após passe de Kaiki Bruno. O bandeirinha marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol.

O Vitória descontou aos 36, com Willian Oliveira. Logo em seguida, Kenny Arroyo aproveitou rebote e fez o terceiro do Cruzeiro, seu primeiro com a camisa celeste.


Saiba mais:

Com Neymar em campo, Santos apenas empata em casa com o lanterna Fortaleza

Gastronomia afetiva: comidinhas saborosas que remetem a colo de vó ou a falta de dinheiro no bolso


Segundo tempo em ritmo de treino

No segundo tempo, o time mineiro controlou o jogo. O Vitória não reagiu e quase levou o quarto nos minutos finais, quando Gabigol acertou a trave. O Cruzeiro confirmou a vitória e manteve a briga no alto da tabela.

Com este resultado, Cruzeiro se aproxima da classificação para a Conmebol Libertadores do próximo ano, um dos objetivos do time neste ano. A equipe também retoma o posto de melhor mandante do Brasileirão, com 38 pontos em quinze partidas dentro de casa.