Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
César Sampaio segue no comando técnico do Santos

César Sampaio segue no comando técnico do Santos

César Sampaio permanecerá como técnico interino do Santos nesta semana, enquanto indefinição do novo treinador. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira.

Na primeira semana, César Sampaio terá cinco dias de treinamento com o elenco antes da próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Red Bull Bragantino, no domingo (27/04) que vem, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.

César Sampaio assumiu o time Praiano após a saída do técnico português Pedro Caixinha no último dia 14 de abril. O profissional teve a equipe em quatro treinamentos e duas partidas, sendo triunfo sobre o Atlético-MG por 2 a 0 e revés para o São Paulo por 2 a 1.

O treinador interino terá toda a semana livre, realizando cinco treinos até a véspera do jogo contra o Bragantino na Vila Belmiro, referente à sexta rodada.

Busca por técnico

O Santos procura um técnico que esteja em sintonia com o projeto esportivo do clube, em um período de crise financeira e de entrega após a descida e o retorno à Primeira Divisão do Brasileirão.

Um dos anseios da administração do Santos é que o treinador possa proporcionar oportunidades aos atletas das categorias de base.

Perfil do treinador

Ainda sem chegar a um acordo sobre a nova prioridade após as negociações fracassadas com Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli, a diretoria considera arriscado apostar em um treinador estrangeiro que não tem conhecimento do clube, assim como confirmar que a nova geração de treinadores brasileiros é jovem e ainda não foram testados.


Leia também:

Pressionado na Série B, Amazonas reencontra o Avaí na Arena da Amazônia

Manauara anuncia Luiz Carlos Winck como novo técnico para a Série D


César Sampaio tem a seu favor o fato de integrar a equipe técnica permanente de Santos desde o começo do ano e ter experiência no processo de integração entre a base e o tempo profissional. Nos próximos dias, ele será avaliado novamente, com a possibilidade de ser efetivado.

Após cinco rodadas do Brasileirão, o Santos ocupa a 18ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. São três derrotas, um triunfo e um empate.