CBF antecipa e divulga Willian como reforço do Grêmio

Willian no Fulham (Foto: Clive Rose/Getty Images Europe)
Antes de ser oficializado como novo reforço do Grêmio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou a contratação de William, ex-Corinthians e Fulham, da Inglaterra. O antigo alvo do Imortal vinha em negociação nos últimos dias após a equipe inglesa.
Embora a data de inscrição indique como terça-feira (02/09), que o meio-campista de 37 anos foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), o clube gaúcho não confirmou publicamente e nem divulgou a duração do contrato.

Por estar livre no mercado, não era necessário que Willian fosse registrado dentro da janela de transferências, que termina nesta terça-feira. A previsão é de que o volante chegue a Porto Alegre nos próximos dias para fazer exames médicos e assinar o contrato.
A última partida oficial de Willian ocorreu em 10 de maio, pelo Fulham, clube em que jogou 12 partidas em 2025 após voltar do Olympiacos, na Grécia. Revelado pelo Corinthians, Willian Borges da Silva, natural de Ribeirão Pires, no estado de São Paulo, teve uma carreira internacional jogando pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Anzhi (Rússia), Chelsea e Arsenal (Inglaterra).
Leia mais:
Samuel Lino, do Flamengo, recebe convocação para a Seleção Brasileira
Cuiabano deixa o Botafogo e se transfere para o Nottingham Forest
No Fulham, atuou junto a Carlos Vinícius, atual atacante do Grêmio. A última experiência de Willian no futebol brasileiro ocorreu entre 2021 e 2022, período em que retornou ao Corinthians.
