As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Brasil vira sobre a França e garante vaga nas oitavas do Mundial Feminino de Vôlei

Brasil vira sobre a França e garante vaga nas oitavas do Mundial Feminino de Vôlei

Com o resultado, o Brasil chega a cinco pontos e se mantém na liderança do Grupo C

Em uma virada emocionante, a Seleção Brasileira feminina de vôlei superou a França por 3 sets a 2, na manhã deste domingo (24), em Chiang Mai, na Tailândia, pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mundial. As parciais da vitória foram 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.

Com o resultado, o Brasil chega a cinco pontos e se mantém na liderança do Grupo C, garantindo a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Detalhes da partida

O time comandado pelo técnico Zé Roberto Guimarães teve um início de partida abaixo do esperado, perdendo os dois primeiros sets. No entanto, a equipe reagiu a partir do terceiro set, com destaque para o sistema defensivo. O bloqueio brasileiro foi decisivo, somando 19 pontos ao longo do confronto.

As ponteiras Gabi (18 pontos) e Júlia Bergmann (17) foram os principais destaques ofensivos da equipe. Pelo lado francês, a ponteira Helena Cazaute liderou a pontuação com 20 acertos.


Leia também:

‘Brasil não pode servir de quintal de ninguém’, diz Haddad ao criticar tarifaço

Ancelotti preserva Vini Jr.; Rodrygo e Militão retornam à Seleção


Próximos jogos

O Brasil volta à quadra na próxima terça-feira (26), às 9h30 (horário de Brasília), para enfrentar Porto Rico na última rodada da fase de grupos.

  • Sexta-feira, 22 de agosto – 9h30: Brasil x Grécia
  • Domingo, 24 de agosto – 9h30: Brasil x França
  • Terça-feira, 26 de agosto – 9h30: Brasil x Porto Rico

Caso avance às oitavas, o Brasil jogará novamente no domingo, 31 de agosto. O adversário sairá do Grupo F, que conta com China, República Dominicana, Colômbia e México como possíveis oponentes.

*com informações da CNN