Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ancelotti preserva Vini Jr.; Rodrygo e Militão retornam à Seleção

Ancelotti preserva Vini Jr.; Rodrygo e Militão retornam à Seleção

Pré-lista da Data Fifa inclui o retorno dos madridistas e descanso para o camisa 7

A próxima Data Fifa da Seleção Brasileira trará mudanças significativas. Carlo Ancelotti, treinador que tomou as rédeas da equipe, decidiu conceder um descanso a Vinícius Júnior, ao passo que Rodrygo e Éder Militão retornam à pré-lista enviada aos clubes pelo técnico italiano.

Vini Jr. foi suspenso do jogo contra o Chile após receber o segundo cartão amarelo nas Eliminatórias. Além disso, ele será poupado do esforço físico exigido pela altitude de 4.100 metros em La Paz, no confronto contra a Bolívia. Os companheiros de Real Madrid voltam a estar entre os possíveis convocados, com a lista final sendo apresentada no dia 25, no Rio de Janeiro.

Nesse contexto, a comissão técnica optou por poupá-lo do jogo contra a Bolívia, que ocorrerá em El Alto, e não o convocará. Ancelotti chegou à conclusão de que o tempo de descanso visando o restante da temporada será mais vantajoso para o camisa 7 da Seleção e do Real Madrid.

Em contrapartida, Rodrygo e Éder Militão, que não foram convocados em junho por motivos diferentes, estão na pré-lista, e é provável que possam jogar contra Chile e Bolívia. O zagueiro, já recuperado da segunda cirurgia de ligamento cruzado anterior no joelho, é considerado um jogador de confiança do treinador. Nos bastidores, comenta-se que ele será um dos pilares defensivos da Seleção até a Copa do Mundo.

As informações vindas de Madrid indicam que o zagueiro tem surpreendido com sua forma física nos treinos e iniciará a temporada no mesmo patamar dos colegas de equipe. Militão atuou durante os 90 minutos no amistoso de pré-temporada contra o WST Tirol, da Áustria, e fez um gol na vitória por 4 a 0. O retorno aos gramados após a cirurgia ocorreu no segundo tempo da derrota na semifinal da Copa de Clubes para o PSG, em que ele atuou por 27 minutos.


Leia mais:

Palmeiras derrota o Botafogo e continua na perseguição ao Flamengo

Vasco aplica goleada histórica no Santos por 6 a 0 com Neymar em campo


Rodrygo também não foi convocado em junho, após uma conversa particular com Ancelotti, na qual concordaram que ele não estava em sua melhor forma mental, física e técnica. O meia-atacante teve pouco tempo de jogo com Xabi Alonso na Copa de Clubes e ainda não tem seu futuro definido no Real Madrid, porém está em ótima condição para jogar e foi incluído na pré-convocação pelo técnico italiano. Mesmo sem a presença de Vini, as possibilidades de o Rayo voltar são altas.

Na próxima segunda-feira (25/08), em Rio de Janeiro, Carlo Ancelotti anunciará a lista final de convocados. A Seleção se apresenta no dia 1º de setembro, na Granja Comary em Teresópolis, e enfrenta o Chile no dia 4, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A última rodada das eliminatórias ocorre no dia 9, quando o Brasil enfrenta a Bolívia em El Alto, às 20h30 (horário de Brasília).