O Botafogo anunciou a demissão do técnico Renato Paiva. O português foi comunicado da decisão na noite do domingo. A diretoria já está na busca por um novo comandante.
O clube comunicou o desligamento de Paiva nas redes sociais. Veja abaixo:
“O Botafogo informa que Renato Paiva não é mais o técnico da equipe principal. A decisão foi comunicada ao profissional na noite deste domingo (29). O Clube agradece Paiva e seus auxiliares pelos serviços prestados ao Glorioso nos últimos meses – com destaque para a vitória histórica contra o Paris Saint-Germain, na Copa do Mundo de Clubes, e a classificação para as oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil”.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paiva não resistiu à derrota do time contra o Palmeiras no Mundial de Clubes da FIFA, em partida realizada no sábado (28).
Leia mais:
Flamengo é eliminado do Mundial de Clubes após derrota por 4 a 2 pelo Bayern de Munique
Fluminense encara Inter de Milão nas oitavas do Mundial de Clubes; veja os jogos do dia
O técnico português foi contratado em fevereiro desste ano. Renato Paiva finaliza a passagem no Botafogo com 12 vitórias, três empates e oito derrotas em 23 partidas. O treinador foi escolhido para substituir o compatriota Artur Jorge, que deixou o Glorioso para comandar o Al Rayyan-CAT.
Após a eliminação no Mundial, o Botafogo está vivo em todas as competições que disputa. O time, além do Campeonato Brasileiro, está nas oitavas de final da Copa Libertadores e do Brasileirão.
*Com informações de CNN Brasil