Depois de três anos atuando no Amazonas FC, o atacante Sassá pode estar a um passo de deixar a equipe. O jogador que participou do título inédito e acesso à Série C em 2023 pela Onça-pintada, foi alvo de interesse do Criciúma-SC, que também compete na Série B do Campeonato Brasileiro.
Sassá, de 31 anos, é o atleta que mais anotou gols vestindo a camisa do Amazonas, contabilizando 29. Na temporada de 2023, ele teve seu auge, marcando 18 gols e sendo o artilheiro da terceira divisão com 17. Em 2024, Sassá fez 10 gols para o clube aurinegro na primeira temporada na Série B. O atacante, além de ser campeão da Série C, também ganhou os estaduais de 2023 e 2025 vestindo a camisa da Onça-pintada.
Neste ano, Sassá anotou apenas um gol em nove jogos realizados. Logo após a chegada do treinador Eduardo Barros, sofreu uma série de lesões e perdeu cinco jogos. No entanto, mesmo recuperado, ele não foi relacionado para a estreia da equipe contra o Goiás, que venceu por 1 a 0. Apesar dos rumores da sondagem do Tigre, o Amazonas ainda não confirmou se recebeu uma oferta oficial do Criciúma.
Leia mais:
Manaus anuncia a contratação de Gustavo Lila, por empréstimo
Brasileirão 2025 contará com norma contra cera de goleiros
Sassá surgiu no Botafogo, onde ganhou o Campeonato Carioca em 2013 e a Série B do Brasileirão em 2015, além de integrar o time que disputou a Libertadores em 2017. O atleta também defendeu as cores do Cruzeiro, onde conquistou dois títulos mineiros em 2018 e 2019. Além disso, conquistou a Copa do Brasil em 2018. O atacante também vestiu a camisa do Coritiba-PR, e também jogou pelo Náutico-PE, Marítimo-POR e CSA-AL.