
Goleada histórica leva torcedores do Vitória a protestar
O Vitória está passando por um momento crítico na temporada 2025. Além de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, o time sofreu uma das maiores derrotas de sua história recente: uma goleada por 8 a 0 para o Flamengo no Maracanã. Esse resultado também foi o mais expressivo desta edição do torneio. O técnico Fábio Carille foi demitido após o jogo.
A diferença entre os times já era previsível, porém a performance rubro-negra no Rio de Janeiro revelou vulnerabilidades e deixou a equipe baiana totalmente desmoralizada. Torcedores, jogadores e comissão técnica compartilharam a sensação de humilhação diante da magnitude do resultado.
Torcida exige desempenho do time na Toca do Leão
Após o resultado, torcedores organizados do Vitória se dirigiram à Toca do Leão para exigir esclarecimentos do time. Em tom de severa crítica, demandaram uma atitude diferente em campo e avisaram que a paciência da torcida esgotou-se.
Leia mais:
Vasco cede Sforza ao Juventude por empréstimo até o fim da temporada
STJD define data para o julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo
Com faixas, cânticos e palavras duras, parte da torcida chamou os jogadores de “frouxos e covardes” e ameaçou intensificar a pressão se o time não reagir rapidamente. O clima é de indignação e tensão, e o desempenho nas próximas partidas será crucial para diminuir o descontentamento dos torcedores rubro-negros baianos.
“Vocês foram frouxos e covardes. Vocês tomaram 8 a 0 e não tiveram coragem nem de dar porrada. A partir de hoje não vai ser mais aceito esse tipo de comportamento. Ou vai todo mundo brigar e sofrer junto, ou vai todo mundo se f**** no dia a dia também. A gente não vai mais passar vergonha sozinho. Agora vai passar vergonha todo mundo. Se vai sofrer a nossa família, vai sofrer a de todo mundo também. E domingo a gente vai dar nosso máximo de novo na arquibancada. Ou vai ser por mal ou vai ser por bem, mas o Vitória não vai cair.”, disseram os torcedores.
