Após o Amazonas vencer o Nacional e conquistar o segundo título do Campeonato Amazonense, o presidente da Onça-pintada, Wesley Couto, tratou de cutucar o Leão da Vila Municipal durante as celebrações e ironizou o adversário ao afirmar que o time realizou um “treino de luxo” antes da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.
“A gente fez um treino de luxo hoje com uma equipe que se doou tanto. Um adversário que se doou tanto para jogar com o Amazonas. Foi o jogo, acho que dos 100 anos deles, né. Mas para a gente foi um treino de luxo. A gente tem um compromisso importante, estamos indo para o aeroporto agora para jogar a Série B, descansar bastante. É um jogo que, na minha opinião, não devia ter acontecido porque a gente tem um calendário muito cheio”, provocou Wesley Couto, presidente do Amazonas.
‘Sem papas na língua’, Wesley Couto também alfinetou os líderes que atualmente estão no Nacional, mas que anteriormente pertenciam à Onça-Pintada, como Ângelo Márcio (diretor) e Saullo Viana (presidente atual do Naça).
“Nós não temos nada que provar a nível regional, em termos de futebol, em termos de dirigente. Enquanto não tiver um dirigente que não foi campeão brasileiro igual a mim, não pode falar nada, entendeu. As pessoas que saíram do Amazonas no ano passado estão provando aí, não ganharam de mim. Infelizmente, tem que engolir. É f*da, não dá. Então, assim, o futebol amazonense tem que lembrar que tem todo ano. É igual ao festival folclórico, né. Só que o Festival Folclórico tem jurados e dá para ganhar, tem jurados, dá para conversar, essas coisas todas. Mas enfim, o futebol é jogado e o lambari é pescado”, disparou Couto.
Leia mais:
Nos minutos finais, Ceará cede empate para o Bragantino na estreia do Brasileirão
Com gol no fim, Cruzeiro perde por 1 a 0 para o Unión Santa Fe
O presidente do Amazonas, Wesley Couto, provocou o Nacional após o título. Disse que o jogo foi um treino de luxo.
Nas redes sociais o clube brincou que foi campeão do mundo, em referência a fala do presidente do Nacional, que disse que o Barezão era a Copa do Mundo pra eles pic.twitter.com/IaQ16FlP6l
— Rômulo Almeida (@_AlmeidaRomulo) April 2, 2025
Amazonas FC x Goiás
A delegação do Amazonas teve pouco o que comemorar e embarcou para Goiânia, onde desembarcou por volta das 10h desta quarta-feira (02/04).
O elenco realiza atividade nesta quinta-feira (3/4), no Centro de Treinamento do Atlético Goianiense, por volta das 15h (de Manaus).
O Amazonas estreia na Série B do Brasileiro na sexta-feira (4/4), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.